+ DE 300 MODELOS DE APARELHOS

Frete grátis acima de R$ 110 no varejo

Trocas e devoluções

Se por algum motivo o produto apresente alguma desconformidade ou insatisfação a Benpics garante a troca ou ressarcimento do valor da compra conforme as regras abaixo.

Atenção: Os tons das imagens podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como fato ou vício do produto entregue. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

Solicitação de troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução do produto, o consumidor precisa entrar em contato com a nossa equipe através da Central de Atendimento pelo contato@benpics.com.br informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.


Condições gerais:

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido.


Troca/Devolução de capinhas personalizadas

Não será efetuada troca/devolução de qualquer produto customizado/personalizado, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação e especificação do cliente. A Benpics reserva-se o direito de recusar todas as devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente, impossibilitando a reutilização de componentes já montados/utilizados em uma futura customização/personalização.

Nos casos em que o produto, mesmo que personalizado, apresentar defeito de fabricação, a Benpics realizará a devida troca do produto, respeitados os prazos e condições legalmente estabelecidas. Vide nossa Garantia (o prazo de garantia de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento). Caso seja constatada alguma inconsistência na fabricação de seu produto, a Benpics irá realizar a troca/substituição de seu produto. Caso o modelo de um dos componentes não esteja mais disponível, iremos oferecer alternativas.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto
  • Compra do modelo não correspondente ao seu aparelho

Visando a sua total satisfação, a Benpics possui uma Politica de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor.


O fornecedor é OBRIGADO a trocar um produto que não apresenta vício?

Não. A troca de produtos não viciados é uma opção do fornecedor. Porém, se o consumidor for informado pelo fornecedor que existe a possibilidade da troca de produto, nestas condições, será obrigado a fazer.

Assim, se o fornecedor optar por trocar produtos não viciados pode definir as condições para realizá-la, mas deve sempre informar clara e previamente essas condições ao consumidor.

(Artigo 30, do Código de Defesa do Consumidor ).


Quando o fornecedor trabalha com PRODUTOS SOB ENCOMENDA, é obrigado a aceitar a desistência do consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá residir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

Atenção: a Benpics isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Ressaltamos que cada empresa tem a sua política de trocas/devoluções. A Benpics reserva-se o direito de NÃO realizar a troca de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação e especificação do cliente, que não apresentem defeitos de fabricação. Sendo assim, produtos personalizados com fotos ou nome na estampa, só serão trocados, caso seja constatado defeito de fabricação pelo nosso setor de qualidade.


Restituição de Valores:

Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na sede da Benpics. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Boleto Bancário: As compras por boleto serão feitas do através do IUGU e a devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na sede da Benpics. Caso o titular da compra não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no inicio.


Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Rolar para cima
Compartilhe